Trata-se de um concurso com o objetivo de incentivar a criatividade e o conhecimento técnico sobre produção de rótulos de cervejas em latas de alumínio.
O Concurso está aberto a todos os designers, agências e cervejarias proprietárias intelectuais do design de rótulos de cervejas, que:
Esteja aplicado em latas de alumínio (formatos abaixo):
Formatos:
– 7,5oz (220ml)
– 8,4oz (Slim; 250ml)
– 8,4oz (Squat; 250ml)
– 9,1oz (Sleek; 269ml)
– 10,5oz (Sleek; 310ml)
– 11,16oz (330ml)
– 12oz (Sleek; 355ml)
– 12oz (355ml)
– 13,9oz (Xsleek; 410ml)
– 16oz (470ml)
– 16,9oz (500ml)
– 18,6oz (550ml)
– 24oz (710ml)
Sejam produzidas e comercializadas no Brasil
Sejam cervejarias brasileiras;
Cuja cerveja tenha sido produzida e disponibilizada para venda até a data final de inscrição deste concurso.
As inscrições para o Concurso terão início às 00h00m do dia 09/10/2020 e término às 23h59m59s do dia 23/10/2020 (horário de Brasília). Inscrições fora deste período determinado não serão aceitas.
O período de julgamento da primeira fase do concurso é de 23/10/20 até 06/11/20.
Para participar do Concurso, os interessados deverão preencher de maneira completa o formulário disponível no endereço eletrônico https://premiodesignnalata.com.br e seguir as regras de envio do material com o qual pretende concorrer.
Os interessados só poderão se inscrever uma única vez e cada CNPJ se limitará à inscrição de até 04 (quatro) rótulos de cerveja.
Os rótulos participantes do concurso deverão respeitar as diversas normas vigentes para a correta expressão dos dados obrigatórios para a comercialização de bebidas alcoólicas no Brasil, sendo estas normas instituídas por: Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) com especial atenção à IN 65/19 (https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/instrucao-normativa-n-65-de-10-de-dezembro-de-2019-232666262), ANVISA, INMETRO, Receita Federal e CONAR.
Os rótulos que não respeitarem, de forma inegável, as normas brasileiras para a comercialização de bebidas alcoólicas, serão sumariamente desclassificados.
1ª FASE – No ato da inscrição o candidato deverá anexar o mockup (foto em formato .png) e o arquivo final (em formato .pdf) e preencher o formulário solicitado.
De todos os rótulos inscritos no certame que estiverem de acordo com o regulamento, serão selecionados os 15 melhores trabalhos. Os responsáveis por esses 15 rótulos classificados para a segunda fase serão comunicados de sua participação na segunda fase do certame através dos contatos informados no ato da inscrição. Os não selecionados estarão automaticamente desclassificados e não passarão para a 2ª fase.
2ª FASE – Os responsáveis por cada um dos rótulos selecionados na primeira fase ficam obrigados a enviar 6 (seis) latas de cerveja com a aplicação do rótulo participante.
Os selecionados na 1ª Fase serão convocados para a 2ª Fase através dos contatos informados no ato de inscrição – confira os dados com atenção antes da finalização de inscrição.
O conteúdo da lata deverá ser a correta cerveja que está sendo comercializada com aquele rótulo.
Cada lata enviada deverá conter as seguintes informações para sua devida identificação no momento do julgamento:
- Número de inscrição
- Nome da Cervejaria
- Nome da Cerveja
As informações nas latas enviadas são de extrema importância para sua correta identificação. Essa identificação poderá ser feita das seguintes formas: etiqueta impressa e colocada juntamente na embalagem de envio, informações impressas ou escritas na embalagem etc, desde que de forma clara e legível.
A/C: ABRACERVA
CLN 111 – Bloco D, Sala 208
Asa Norte
Brasília – DF
CEP: 70754-540
O prazo de envio das amostras para a segunda fase do concurso é de 07/11/2020 até 27/11/2020.
A avaliação dos rótulos será feita:
Por avaliação técnica (adequação de acordo com exigências do MAPA – Anexo IN 65/2019 (https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/instrucao-normativa-n-65-de-10-de-dezembro-de-2019-232666262), ANVISA, INMETRO, Receita Federal e CONAR;
Por júri especializado formado por profissionais da área de design, marketing e merchandising, reconhecidamente capacitados, convocados e escolhidos pela Abracerva;
Por voto popular através do site www.premiodesignnalata.com.br
Considerando os critérios de criatividade, beleza estética, adequação ao produto e clareza na comunicação.
A banca de jurados profissionais escolherá os 3 rótulos que julgarem os melhores:
1º lugar: 3 pontos
2º lugar: 2 pontos
3º lugar: 1 ponto
O júri popular, igualmente, escolherá os 3 rótulos melhores rótulos, pontuando:
1º lugar: 3 pontos
2º lugar: 2 pontos
3º lugar: 1 ponto
Os rótulos que acumularem o maior número de pontos, somando avaliações do júri profissional e do júri popular, serão considerados os vencedores do concurso.
Fica definido como critério de desempate o rótulo que tenha melhor colocação na avaliação do júri profissional. A decisão da Comissão Julgadora é soberana e irrecorrível.
O período de avaliações da segunda fase do concurso é de 27/11/2020 até 13/12/2020.
A divulgação do resultado do concurso será no dia 14/12/2020.
Os 3 rótulos selecionados pela banca de jurados profissionais e pelo júri popular receberão diplomas reconhecendo sua classificação, a saber:
Ouro (primeiro colocado);
Prata (segundo colocado);
Bronze (terceiro colocado).
E Os 3 rótulos selecionados pelo júri popular receberão diplomas reconhecendo sua classificação, a saber:
Ouro (primeiro colocado no júri popular);
Prata (segundo colocado no júri popular);
Bronze (terceiro colocado no júri popular).
Toda e qualquer situação não prevista neste regulamento, bem como eventuais casos omissos, serão decididos, exclusivamente, pela ABRACERVA e ABRALATAS.
Dúvidas, questionamentos, sugestões e reclamações poderão ser enviadas para: