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Trata-se de um concurso com o objetivo de incentivar a criatividade e o conhecimento técnico sobre produção de rótulos de cervejas em latas de alumínio.

O Concurso está aberto a todos os designers, agências e cervejarias proprietárias intelectuais do design de rótulos de cervejas, que:

Esteja aplicado em latas de alumínio (formatos abaixo):

Formatos:

– 7,5oz (220ml)

– 8,4oz (Slim; 250ml)

– 8,4oz (Squat; 250ml)

– 9,1oz (Sleek; 269ml)

– 10,5oz (Sleek; 310ml)

– 11,16oz (330ml)

– 12oz (Sleek; 355ml)

– 12oz (355ml)

– 13,9oz (Xsleek; 410ml)

– 16oz (470ml)

– 16,9oz (500ml)

– 18,6oz (550ml)

– 24oz (710ml)

Sejam produzidas e comercializadas no Brasil

Sejam cervejarias brasileiras;

Cuja cerveja tenha sido produzida e disponibilizada para venda até a data final de inscrição deste concurso.

As inscrições para o Concurso terão início às 00h00m do dia 09/10/2020 e término às 23h59m59s do dia 23/10/2020 (horário de Brasília). Inscrições fora deste período determinado não serão aceitas.

O período de julgamento da primeira fase do concurso é de 23/10/20 até 06/11/20.

Para participar do Concurso, os interessados deverão preencher de maneira completa o formulário disponível no endereço eletrônico https://premiodesignnalata.com.br e seguir as regras de envio do material com o qual pretende concorrer.

Os interessados só poderão se inscrever uma única vez e cada CNPJ se limitará à inscrição de até 04 (quatro) rótulos de cerveja.

Os rótulos participantes do concurso deverão respeitar as diversas normas vigentes para a correta expressão dos dados obrigatórios para a comercialização de bebidas alcoólicas no Brasil, sendo estas normas instituídas por: Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) com especial atenção à IN 65/19 (https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/instrucao-normativa-n-65-de-10-de-dezembro-de-2019-232666262), ANVISA, INMETRO, Receita Federal e CONAR.

Os rótulos que não respeitarem, de forma inegável, as normas brasileiras para a comercialização de bebidas alcoólicas, serão sumariamente desclassificados.

1ª FASE – No ato da inscrição o candidato deverá anexar o mockup (foto em formato .png) e o arquivo final (em formato .pdf) e preencher o formulário solicitado. 

De todos os rótulos inscritos no certame que estiverem de acordo com o regulamento, serão selecionados os 15 melhores trabalhos. Os responsáveis por esses 15 rótulos classificados para a segunda fase serão comunicados de sua participação na segunda fase do certame através dos contatos informados no ato da inscrição. Os não selecionados estarão automaticamente desclassificados e não passarão para a 2ª fase.

2ª FASE – Os responsáveis por cada um dos rótulos selecionados na primeira fase ficam obrigados a enviar 6 (seis) latas de cerveja com a aplicação do rótulo participante.

Os selecionados na 1ª Fase serão convocados para a 2ª Fase através dos contatos informados no ato de inscrição – confira os dados com atenção antes da finalização de inscrição.

O conteúdo da lata deverá ser a correta cerveja que está sendo comercializada com aquele rótulo.

Cada lata enviada deverá conter as seguintes informações para sua devida identificação no momento do julgamento: 

  • Número de inscrição
  • Nome da Cervejaria
  • Nome da Cerveja

 

As informações nas latas enviadas são de extrema importância para sua correta identificação. Essa identificação poderá ser feita das seguintes formas: etiqueta impressa e colocada juntamente na embalagem de envio, informações impressas ou escritas na embalagem etc, desde que de forma clara e legível.

A/C: ABRACERVA
CLN 111 – Bloco D, Sala 208 

Asa Norte
Brasília – DF
CEP: 70754-540

O prazo de envio das amostras para a segunda fase do concurso é de 07/11/2020 até 27/11/2020.

A avaliação dos rótulos será feita:

Por avaliação técnica (adequação de acordo com exigências do MAPA – Anexo IN 65/2019 (https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/instrucao-normativa-n-65-de-10-de-dezembro-de-2019-232666262), ANVISA, INMETRO, Receita Federal e CONAR;

Por júri especializado formado por profissionais da área de design, marketing e merchandising, reconhecidamente capacitados, convocados e escolhidos pela Abracerva;

Por voto popular através do site www.premiodesignnalata.com.br

Considerando os critérios de criatividade, beleza estética, adequação ao produto e clareza na comunicação.

A banca de jurados profissionais escolherá os 3 rótulos que julgarem os melhores:

1º lugar: 3 pontos

2º lugar: 2 pontos

3º lugar: 1 ponto

O júri popular, igualmente, escolherá os 3 rótulos melhores rótulos, pontuando:

1º lugar: 3 pontos

2º lugar: 2 pontos

3º lugar: 1 ponto

Os rótulos que acumularem o maior número de pontos, somando avaliações do júri profissional e do júri popular, serão considerados os vencedores do concurso.

Fica definido como critério de desempate o rótulo que tenha melhor colocação na avaliação do júri profissional. A decisão da Comissão Julgadora é soberana e irrecorrível.

O período de avaliações da segunda fase do concurso é de 27/11/2020 até 13/12/2020.

A divulgação do resultado do concurso será no dia 14/12/2020.

Os 3 rótulos selecionados pela banca de jurados profissionais e pelo júri popular receberão diplomas reconhecendo sua classificação, a saber:

Ouro (primeiro colocado);

Prata (segundo colocado);

Bronze (terceiro colocado).

E Os 3 rótulos selecionados pelo júri popular receberão diplomas reconhecendo sua classificação, a saber:

Ouro (primeiro colocado no júri popular);

Prata (segundo colocado no júri popular);

Bronze (terceiro colocado no júri popular).

Toda e qualquer situação não prevista neste regulamento, bem como eventuais casos omissos, serão decididos, exclusivamente, pela ABRACERVA e ABRALATAS.

Dúvidas, questionamentos, sugestões e reclamações poderão ser enviadas para:

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